Buscar

Páginas

capitulo um


Era para tudo ter sido diferente. Mas eu era muito nova, e meu coração realmente não estava preparado. Eu havia conhecido o Zac, aos quinze anos, no colégial. Era um amor de estudantes. Era ingenuo e puro. Sincero e bonito. Mas não me sentia tão segura assim.  E minha insegurança quebrou-lhe o coração.
 Olhando pra essas fotos juntos eu me recordo do passado e me questiono por que eu fui tão tola de ter cometido um erro tão grande? Já se passaram cinco anos e Zac nunca saiu da minha cabeça.

Tudo entre nós dois aconteceu de forma muito rápida. Eramos jovens e imaturos. No meu ver eramos assim! Zac era três anos mais velho que eu, e aos vinte um quando eu entrava na faculdade, eu vi que não encarávamos o relacionamento da mesma forma. Eu queria sair, me divertir com as minhas amigas, cutir minha vida, enquanto ele insisita em me freiar. Ele já não me via como uma garota de colegial. No começo de tudo eu gostava realmente dele, mas não era amor... Eu era apenas uma adolescente, nem sabia o que era amor. Nós saímos juntos, passeavamos, mas para mim não era mais que um namoro passageiro... Foi aí que eu me enganei. Zac me amava, e me amava muito. E eu não levei esse amor a sério. Não mesmo e acabei o perdendo. Perdendo-o para minha insensatez e imaturidade, pro meu orgulho e pra minha insegurança... Eu estava cega, e só agora eu posso ver o quanto o magoei... E quanto eu poderia ter evitado isso com apenas um: "sim".


Antes de tudo acabar num amargo fim, eu havia conhecido Josh, o meu amigo da faculdade de biologia. Ele era superengraçado, me fazia rir, me ajudava... E eu fui a pior pessoa que podia ter sido. Na semana antes de tudo entre mim e Zac ter terminado eu havia beijado Josh, e realmente não estava me importando com Zac. Para mim o nosso namoro já tinha morrido mesmo. Eu e Josh saimos durante quase todos os dias daquela semana, Zac não sabia de nada, ele estava viajando a negócios, ele era tão novo e já tinha sua própria empresa, e aos poucos alcançava status. Eu queria já terminar tudo com ele, queria me libertar de um namoro que para mim já não estava dando certo... E Josh foi fundamental para essa minha decisão. Eu não queria namorar com ele, não de jeito nenhum, eu nãoqueria namorar com ninguém. Eu só precisava de um tempo pra mim. Pra me dedicar a mim. Pra quando eu encontrasse a pessoa certa eu pudesse mergulhar no mar do amor! Mas eu não vi que eu já tinha a pessoa certa e esse foi meu erro. Digamos que as experiências amorosas da minha mãe, me ensinaram a nunca confiar nos homens, e eu não queria que a história dela com meu pai se repetisse comigo.

Eu me lembro como se fosse ontem. Eu no meu apartamento, pesquisando no meu computador, quando eu ouvi a porta se abrir.
 - V? - Ele costumava me chamar de V as vezes. Eu achava muito engraçado.
- Oi. - eu lembro como minha voz estava seca e sem entusiasmo. Ele me abraçou e eu correspondi, um tanto sem vontade. Ele falou um pouco da viagem. Foi então que quando eu dizer que queria terminar tudo ele me veio com um pedido de casamento.
- Então, Vanessa Anne Hudgens? Você quer se casar comigo? - eu lembro dos olhos azuis brilhando e o sorriso estampado no rosto dele.
- Não. - foi o que eu respondi. E isso me dói até hoje.









 





5 comentários:

Margarida Oliveira

Gostei muito do primeiro capítulo, muito interessante, de certeza vou divulgar em todos os meus blogs:)

Baa'

Adorei o 1º capitulo, ta lindo! vou divulgar no meu blog.

Margarida

cap muito bom:)
posta logo
kiss

Vanessa Hudgens Efron

amei o primeiro capitulo
posta logo
beijos

. Taty'

WOW... demais
amei o primeiro capitulo
aaaaii ah historia mal começo
e eu ja to xonada
kkk...
potsa logo
vo divulga seu blog nos meus blogs

Postar um comentário